Emérito Senhor Chefe:
Eu, do alto da minha varanda de Santa Catarina, comovido com o interesse e preocupação de toda a comunidade que me elegeu, pelo critério divino da alteridade, sobre o estado actual de recuperação e funcionamento dos meus 2 olhitos, vos agradeço pelas vossas orações, e-mails, sms,e contactos directos tanto pelo telefixo como pelo telemóvel, as quais me atingiram em pleno coração com um impacto superior à trovoada de há dias; vos abençôo, portanto, e agradeço, do coração, pois os meus olhitos estão muito bem, surpresos pela divina intensidade luminosa com que olham este maravilhoso planeta à beira-mar plantado a viver acima das suas possibilidades. Desejo de todo o coração voltar à vossa presença, marcando desde já o próximo conclave para o 14.º dia de Março, data em que terminarei o período de quarentena que me foi imposto pelo da Cruz.......oftalmologista do SAMS, portanto suficientemente a tempo de que o fumo branco possa surgir perante vós e usufruir da vossa companhia às 10.00 de domingo 23 do mesmo mês, se não chover.
Não me demito nem resigno...pronto! Lá estarei, que haja bolos....e música celestial na aparelhagem, ela sim em fase de reforma.
A minha benção urbi-et-orbi (dito em vários dialectos, desde o mirandêz ao alentejano de barlavento) e um abraço pessoal a todos os eméritos colegas.
O Emérito São Tiago recomenda-se