Andamos enganados! O número já não interessa, 6 ou 7 e com qualquer casa decimal tanto me faz. Sou da geração dos que poderiam ter participado na construção de uma central nuclear, nos anos 70, em Ferrel, lembram-se? Agora temos uma construída pelos espanhóis, num rio que passa à nossa porta, no Tejo. Também podíamos ter feito uma barragem no rio das gravuras, mas não fizémos, porque as gravuras não sabiam nadar, lembram-se? Acho que já não vamos ter "tempo" para fazer nada, nem TGV, nem novo aeroporto. "Tempo" é dinheiro, e o dinheiro gastamo-lo em combustíveis, para produzir energia. Quarenta anos para fazer uma revolução, mais trinta anos para chegar aqui, com os bolsos vazios, é de facto muito tempo para não fazer nada. E já nos andam a vender o cavaco...
Tuesday, May 17, 2005
Friday, May 06, 2005
The day after
Ficaram com as pinturas, os queijos e as bicicletas, muitas bicicletas. Nós temos o Fado, Fátima e Futebol (e o Mourinho, o Figo, o Durão Barroso, talvez o Guterres, o Miguel Garcia... e outros de que não me lembro agora).
Wednesday, May 04, 2005
É amanhã
Master of Alkmaar
Netherlands, active ca. 1504-1524
Arrest of Christ
Gift of the Mark L. Morris, Jr. Family, 92.37
The painting by the Master of Alkmaar shows the Arrest of Christ, with St. Peter in the foreground cutting off the ear of Malchus, servant to the High Priest. The leafy, sunlight trees on green cliffs, the rich colors, variety of expressions (especially note Malchus and the man blowing a horn), as well as the close attention to surface detail, and violent gesture, reflect the new Northern European attention to naturalisn in depicting biblical scenes.
Subscribe to:
Posts (Atom)